quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ragnarök Online

Olá. Eu sou o Eduardo e agora estou contribuindo para o M.J.M e vou começar falando um pouco sobre Ragnarök Online. Ragnarök Online foi inspirado em um Manhwa (Manhwa é um termo coreano para designar histórias em quadrinhos, ilustrações e animações. Fora da Coréia, o termo se refere especificamente a histórias em quadrinhos da Coréia do Sul) do Manhwaga Lee Myung-Jin.
Ragnarok é um MMORPG desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity Corp, e também foi o primeiro MMORPG coreano que fez sucesso e foi exportado para outros países.


O jogo mistura gráficos com personagens bidimensionais com cenários em tridimensionais (3D). Para movimentar o personagem e falar com NPCs utiliza-se o mouse, enquanto o teclado é usado para executar habilidades (de acordo com os atalhos, que podem ser modificados) e para conversar com outros jogadores. É possível visualizar o nome, a guild e a party de um personagem ao passar o ponteiro do mouse sobre ele.
A tela de jogo apresenta uma "janela principal" composta de um menu com o desenvolvimento, o nome do personagem, sua classe, o HP, o SP, o peso em itens e o dinheiro do personagem. Existe também uma barra de atalhos que representam as teclas do F1 ao F9, podendo ser expansível em até quatro linhas. O jogador pode configurar seus itens, equipamentos e suas habilidades que serão usadas nele.
Também existe o Battle Mode ( Modo de Batalha) que permite o uso, além do F1 ao F9, o uso do teclado para utilizar as habilidades. Com a Renovação, é possível modificar as teclas de sua preferência.
O desenvolvimento do personagem é avaliado de duas formas: o Base level (Nível de Base) e Job level (nível de classe). O primeiro, é fixo, e indica o nível do personagem; se inicia do nível 1, e tem como limite 150. Cada vez que um personagem passa de nível de base, ele recebe alguns pontos para distribuir livremente entre seus atributos. O segundo, nível de classe, indica o nível atual da profissão do personagem. Cada vez que o personagem passa de nível de classe, recebe um ponto para adquirir uma habilidade, ou um nível de habilidade. Esta possui diferentes limites, dependendo da classe.
Para subir os níveis de um personagem, o jogador deve adquirir EXP (pontos de experiência), que são recebidas, principalmente, ao derrotar monstros. Existem também quests, que ao serem completadas dão EXP ao jogador.

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