quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Spore


Spore é um jogo eletrônico “massivo de um jogador” desenvolvido pela Maxis Software, projetado por Will Wright e distribuído pela Eletronic Arts. Em Spore, o jogador tem o controle da evolução de uma espécie através de cinco estágios, cada um com mecânicas (jogabilidade) diferentes. O jogo recebeu grande atenção do público e da crítica, pela jogabilidade amplamente aberta e a utilização da geração processual.
A versão completa do jogo foi lançada em 4 de setembro de 2008 na Austrália e no Japão, porém as lojas australianas começaram as vendas no dia 2 de setembro de 2008  devido ao fuso horário local. O jogo foi lançado na Europa, América do Sul e na Nova Zelândia em 5 de setembro de 2008. No dia 7 , o jogo foi lançado no mundo inclusive na América do Norte.
Spore foi lançado por download direto, da EA Store e por meio físico. Recebeu uma edição especial, denominada Spore: Edição Galáctica, além da versão regular.
Ao começar um “novo jogo”, você poderá criar um personagem (dependendo do estagio de vida q você escolher).
(Spore se baseia em grand jogos a cada estagio. Você poderá ver os cinco estágios abaixo)
Estagio Celular que se baseia em Pac-man e Flow.
Estagio de Criatura que se baseia em jogo MMORPG (pelo estilo Free Action)
Estagio Tribal que se baseia em Populous, Age of Mythology e Age of Empires.
Estagio Civilização que se baseia em SimCity e Civilization.
Estado Espacial que se baseia em Sins of a Solar Empires e Stracraft

Se for escolhido começar do Estagio de Célula, inicia-se um vídeo em computação gráfica. Um cometa choca-se com o planeta escolhido, partindo o meteoro em alguns pedaços. Dentro de um destes pedaços, seu pequeno organismo sai, em busca de alimento. Seria no caso, a teoria em que a vida em si, foi criada em outro planeta ou em até em outra galáxia e depois teria vindo para a Terra sem querer, por meio de um cometa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário